Tecnologias sustentáveis na QUICK

Você precisa estar ciente de que as tecnologias sustentáveis estão ganhando espaço em todas as áreas. Por esse motivo, não seria diferente no setor de provedores de internet. Este artigo mostra o porque a QUICK se preocupa com as questões ambientas e busca maneiras de minimizar os impactos, aplicando e apoiando práticas sustentáveis.

Veja como as tecnologias sustentáveis estão mudando o setor de internet no país, além de garantir um futuro mais verde e eficiente para todos. Confira a seguir!

O que são tecnologias sustentáveis? 

A principio, você precisa saber que as tecnologias sustentáveis são todas aquelas projetadas, desenvolvidas e integradas com o objetivo de minimizar os impactos ambientais. Assim como reduzir o consumo de recursos naturais e promover a sustentabilidade a longo prazo.

Essas tecnologias são tratadas para solucionar problemas ambientais, sociais e biológicos, buscando um equilíbrio entre o desenvolvimento humano e a preservação do meio ambiente.

Leia sobre: Principais tendências em tecnologia

Conscientização e engajamento das tecnologias sustentáveis:

Você sabia que os provedores de internet também podem desempenhar um papel importante na conscientização dos usuários sobre práticas de consumo? É por esse motivo que escrevemos esse conteúdo para você!

O objetivo é utilizar nossos canais de comunicação como ferramenta educativa e informativa, no intuito de engajarmos nossos usuários sobre a importância de minimizar impactos no meio ambiente. Seja no consumo de energia, bem como adotando hábitos mais conscientes.

Exemplos de tecnologias sustentáveis: 

  • Energia Renovável: Uma maneira limpa e eficaz para as empresas, incluindo os provedores de internet é a energia renovável. O uso de energia solar, ou eólica é uma solução que permite reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa e o consumo de energia proveniente de fontes não renováveis. Desse modo, a instalação de painéis solares ou turbinas eólicas em suas infraestruturas, além de aproveitar os recursos naturais disponíveis, se torna uma oportunidade de diferenciação no mercado

 

  • Monitoramento Inteligente do Consumo de Energia: Uma maneira para identificar oportunidades de economia de energia é a implementação de sistemas inteligentes de monitoramento do consumo de energia em suas infraestruturas. Por exemplo, o uso de sensores e análise de dados pode ajudar a identificar equipamentos que consomem energia em excesso ou permanecem ligados desnecessariamente. Conforme as informações, se pode implementar políticas de economia de energia, como o desligamento automático de equipamentos não utilizados, desenvolvidos em uma operação mais sustentável e eficiente.

 

Antes de tudo, conheça os 7 Perigos de se contratar uma internet clandestina

Tecnologias sustentáveis na QUICK:

Sustentabilidade e equipamentos de ponta:

Saiba que ao utilizar equipamentos de rede e roteadores mais eficientes em termos de consumo de energia, a QUICK está reduzindo significativamente seu impacto ambiental.

A substituição de dispositivos obsoletos por modelos energeticamente eficientes não diminui apenas o consumo de energia, mas também resulta em custos operacionais mais baixos a longo prazo.

Além disso, a utilização de equipamentos com recursos de gerenciamento de energia, como a capacidade de desligamento automático em períodos de inatividade, contribui para uma maior eficiência.

Do mesmo modo que equipamentos eficientes não só reduzem o consumo de energia, mas também proporcionam um ambiente de rede mais estável e confiável.

– Utilizamos fibra reciclada: 

No ano de 2021, a QUICK recebeu o certificado GREEN IT, criado pela FURUKAWA que atesta o compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

É importante destacar que ao utilizarmos a fibra ótica reciclada, além de oferecer um baixo uso de energia e protege o ambiente de materiais nocivos à natureza e à saúde humana, também fornecemos maior capacidade e uma fibra mais limpa para nossos clientes, ou seja, mais eficiência e satisfação.

– POL

A maioria das instituições costumam armazenar seus dados em data centers que são conhecidos por grandes consumos de energia, pois precisam estar sempre ligados, refrigerados e iluminados.

Já o POL, que é a que utilizamos, é uma rede óptica que não utiliza as salas técnicas como a do cabeamento convencional.

Vantagens: 

  • Traz mais agilidade no processamento de informações e atualizações;
  • Otimiza o espaço em sua empresa;
  • Usa cabos menores, mais leves, mais baratos e pode eliminar armários e racks.

 

Gostou do conteúdo? Entre em contato e tire suas dúvidas sobre nossas vantagens dos nossos planos de internet!

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

QUICK EMPRESAS

QUICK FIBRA

Assine nossa newsletter e receba conteúdo direto no seu e-mail favorito.

Newsletter

Assinando nossa Newsletter você autoriza que a QUICK lhe envie conteúdo informativo e publicitário, nos termos da nossa Política de Privacidade.